Notícias

Agora admitindo saber de tudo, Lula foi descoberto acompanhando o julgamento do Mensalão ao lado de Zé Dirceu

Lula sempre soube que o Mensalão um dia bateria a sua porta e poderia manchar sua biografia de certinho, coisa e tal. Antes de deixar o cargo tomou todas as precauções para apagar os rastros e tirar o seu da reta, mas vez por outra o rastilho de pólvora lhe chamusca.

Nos primeiros dias do julgamento, perguntou-se a Lula se assistiria às sessões do STF. E ele: “Tenho mais o que fazer”.

Pouco depois, se descobriria que, além de seguir o placar, o ex-soberano recorria aos comentários telefônicos de Márcio Thomaz Bastos para entender melhor os lances.

Agora, a repórter Tatiana Farah informa  no jornal O Globo que Lula perscruta o andar da Suprema carruagem em reuniões semanais com o réu José Dirceu.

Nunca antes na história desse país tanta gente desperdiçou tanto tempo com o desfecho de uma “lenda”.

Aquela conversa mole de que Lula não sabia de nada nem  os bestinhas  que achavam que Branca de Neve tinha perdido o sapatinho por acaso, e não por estratégia para fazer o príncipe vir a sua casa, acreditam.

EM TEMPO:

Foto

Confirmada sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal, como se prevê, o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara, poderá receber uma sentença de nove anos de prisão.

Por ora, segundo estimativa do jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira, a pena mínima dos três crimes de que João Paulo é acusado e está mais próximo de ser condenado soma 7 anos de prisão – dois anos por peculato, dois por corrupção passiva e três por lavagem de dinheiro.

Porém, se o tribunal aceitar a acusação contra João Paulo pelo segundo peculato – nesse item, o placar está empatado em três votos a três -, o ex-presidente da Câmara poderá ser condenado a pelo menos 9 anos de reclusão e terá, obrigatoriamente, de cumprir a pena em regime fechado.

A situação do ex-presidente da Câmara é análoga à de Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, já condenado pelo STF.

Cá pra nós, o PT virou vidraça e a sociedade estarrecida descobriu que aqueles que prometiam botar os corruptos na cadeia estão indo para o presídio por corrupção.

Um decepção, o PT caiu em desgraça do Oiapoque ao Chui.