Fale Conosco

Os Agentes de Trânsito da cidade de Santa Rita que, de acordo com eles, estão com um ano e oito meses de salários atrasados, resolveram gravar um vídeo para o quadro da Rede Globo de Televisão, “O Brasil que eu quero”, falando sobre o descaso da gestão do prefeito Emerson Panta (PSDB) com a situação da categoria.

O Agentes de Trânsito também reivindicam o terço de férias, melhorias nas condições de trabalho e investimento no setor administrativo e humano.

O agente João Carlos afirmou que a categoria vem tentando dialogar com Panta, para tentar chegar a uma solução dos salários. De acordo com ele, os valores referentes aos salários estão na conta, porém estão bloqueados. Os agente ainda afirmam, que apesar das tentativas de diálogo, Panta não tem dado espaço.

A categoria vem realizando atos públicos, greve e paralisações de advertência, mas não vem surtindo efeito. Então, os agentes entraram com uma uma ação no Ministério do Trabalho para receber terço de féria, salários atrasados e reajustes salarial.