Notícias

Agente do Detran preso em AL chega a João Pessoa

O agente Do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), foragido da segunda etapa da Operação Gabarito, preso última quarta-feira (17), em Maceió, Alagoas, chegou a João Pessoa (PB), nessa quinta-feira (18). Ele estava escondido dentro de um guarda-roupas na casa de uma irmã,  no bairro Eustáquio Gomes, 

A Operação Gabarito desbaratou um esquema de fraudes em concursos públicos na Paraíba e em vários estados do Brasil e efetuou 27 prisões. Segundo a polícia, o esquema lucrou, nos últimos 12 anos, cerca de R$ 18 milhões e aprovou mais de 500 pessoas em pelo menos 70 concursos e vestibulares.

A operação foi deflagrada no último de sete deste mês em um no condomínio de luxo da Capital. 

Segundo a polícia, o agente do Detran é um dos concursados aprovados por meio do esquema fraudulento e também suspeito de dar apoio logístico à quadrilha.

Ainda segundo a polícia, o acusado foi preso em flagrante em setembro de 2014 por fraudes em um concurso para o cargo de auditor fiscal. Ele também havia sido aprovado em oito concursos, todos fraudados pela quadrilha. Um deles foi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Fonte:Wscom