Fale Conosco

Soube através de terceiros e notinhas na imprensa que o líder da oposição na Assembléia, André Gadelha, do PMDB, foi seduzido pelos encantos do empresário Roberto Santiago e vai votar a favor da doação do terreno para a construção do novo shopping.

Sinceramente, não acredito que seja verdade, ele é digno, sério e tem futuro. Mas, se for com certeza terá argumentos convincentes para esta capitulação. André não me parece volúvel e venal.

Há quem diga que dos trinta e seis no máximo dez ainda não se “apaixonaram” pela cessão escandalosa do patrimônio público a um predador que sequer presta socorro a quem passar mal dentro do Manaíra Shopping. Muito pelo contrário, manda carregar pra calçada e deixa morrer a míngua enquanto o socorro chega.

Vejo colegas combatendo o bom combate para evitar esta subtração do que é coletivo, mas sei que vai ser difícil impedir o estilo avassalador do empresário Roberto Santiago, que quando quer consegue de qualquer jeito. De qualquer jeito mesmo.

Cabe a oposição provocar o debate, levantar a dúvida e evitar que o Governo tratore, mas caso o líder da oposição  tenha realmente sucumbido vou deduzir que já está tudo dominado.

Prefiro esperar uma posição oficial de André Gadelha antes de apressar meu julgamento.

Se for mentira não faz mais do que sua obrigação; se for verdade informo-lhe que acabou de entrar no seleto time dos “deputados de programa”, que são aqueles cujo lema é dinheiro na mão, honra no chão.

Imagine um dos deputados da AL – aquele interlocutor oficial que ainda esta semana divulgarei o nome – oferecendo a Roberto Santiago um catálogo com os colegas em fotos sedutoras? Um pisca o olho, o outro cruza as pernas e os braços, o outro faz cara de pidão…

Quer um deputado de programa para aprovar um negócio escabroso na Assembléia? Procure um desses cafetões da política, negocie o cachê e faça barba, cabelo e bigode que ele deixa.

Mas, cuidado para não se apaixonar.

Em tempo: sugiro que após a votação na AL mandemos confeccionar um outdoor com os nomes dos que votaram contra o povo e a seguinte frase: ESSA É A BANCADA DE ROBERTO SANTIAGO.

Enquanto isso…“ta dominado, ta tudo dominado…”