Fale Conosco

Se eu fose integrante do Aeroclube de João Pessoa botava as barbas de molho com o que está acontecendo com o Aeroclube Recife.

Funcionários e integrantes do Aeroclube de Pernambuco, que está sendo desocupado por decisão judicial e dará lugar à Via Mangue, protestaram na manhã deste domingo (10) contra o governo do estado. O objetivo é cobrar a promessa de que um terreno seria cedido para que o funcionamento do aeroclube não fosse interrompido no estado.

“A gente quer sair, mas o acordo com o governo não foi fechado. A gente precisa de um terreno para trabalhar. Já apresentamos propostas em relação a isso, mas nada foi decidido e as aeronaves vão deixar de circular aqui nos próximos dias”, afirmou o diretor de operações do Aeroclube de Pernambuco,  Fabiano Freitas.

Desde 2004, o terreno estava em disputa judicial com o governo do estado, que pedia a reintegração de posse da área. O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, José Edvaldo Palmeira, concedeu liminar favorável ao governo. Não cabem mais recursos. Após 73 anos, as atividades no Aeroclube de Pernambuco, no Pina, Zona Sul do Recife, foram oficialmente encerradas nesta semana.