Fale Conosco

Na reta final sobre as decisões de união partidária na Paraíba, a expectativa do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, que decidirá sobre a legitimidade da aliança PT/PSB provoca euforia. 

O advogado do PMDB na Paraíba, Carlos Fábio, acredita que a decisão do Supremo será favorável a impugnação da aliança firmada pelo PT e PSB em convenção partidária. Ele alega que o PT não pode descumprir uma decisão determinada pela cúpula nacional.

“Esperamos que seja confirmado o nosso entendimento primeiro, já que o que o PT da Paraíba, descumpriu uma deliberação da Direção Nacional no que se refere às decisões políticas sobre as alianças.” 

Entenda

O PMDB entrou com recurso contra a coligação PT/PSB desde que o PT anunciou em convenção que estaria unido com o PSB nas eleições deste ano. Antes, o PT havia dito que se uniria ao PMDB. O partido argumenta que o PT da Paraíba descumpriu uma determinação da Direção Nacional no que se refere às decisões políticas sobre as alianças. A Executiva Nacional decidiu pelo apoio à candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo do Estado, mas a cúpula estadual contrariou e aprovou a aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho.

wscom