Fale Conosco

O professor José Cristovão de Andrade, presidente da ADUEPB (Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba), está convocando os associados para participar de Assembleia Geral nesta sexta-feira, às 14hs (primeira chamada) e 14h30 (segunda chamada), no auditório da Faculdade de Administração, na Getúlio Vargas, em Campina Grande.

Na oportunidade serão discutidas questões como informes, a autonomia da UEPB e a Campanha salarial 2011 e 2012.

Reunião

Recentemente com a participação dos diretores das entidades DCE, ADUEPB, SINTESP-PB e demais representantes das Categorias da Comunidade Universitária, os representantes da Administração Central da UEPB, nas pessoas, do vice-reitor prof. Aldo Maciel e a reitora profa. Marlene Luna anunciou que não fariam uma mesa técnica e não negociariam qualquer alteração no plano orçamentário da universidade que não fosse dentro do orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (285 milhões).

Usando da palavra, a reitora desconsiderou a proposta de negociação encaminhada pelos próprios representantes da Administração central da UEPB na última reunião do dia 14/2/2012 com a equipe financeira do Governo e deixou claro para os presentes que não abrirá mão dos 5.77% das Receitas Ordinárias Líquidas – ROL, que equivale ao orçamento aprovado para UEPB pela Assembleia Legislativa para o ano de 2012.

A reitora pede respeito a lei da autonima da Universidade. Os professores ameaçam entrar em greve. E a presidencia da ADUEPB quer que a lei seja descumprida em troca de algumas migalhas.

O Governo está gritando aos quatros cantos que não tem dinheiro suficiente para fazer o repasse da UEPB, não investe em Segurança Pública, Saúde e nem Educação. Onde estará o dinheiro da Paraíba? Em que estará sendo investido?

 

com Assessoria