Fale Conosco

É fácil explicar o moído de Chico César com as bandas de forró.

Lembram que Ricardo Coutinho comprometeu até a alma com Eduardo Campos para não deixar que a Paraíba, sendo ele eleito, ameace o reinado de Pernambuco em nada?

Pois é.

Campina Grande sempre concorreu com Caruaru para ver quem faz o maior São João do Nordeste.

Com a falta de apetite do governo para liberar dinheiro para o São João de Campina, adivinha quem sai ganhando? Isso mesmo! Caruaru, e consequentemente Pernambuco.

Qual o turista que vai deixar de ir para Caruaru, cheio de atrações, para ir a Campina Grande, sem nenhuma atração de peso?

Porque na verdade, esse lance do governo é desculpa para boi dormir. Não é nada contra as bandas de forró, mas contra Campina. As bandas pagaram o pato da discriminação política do governo e Chico César foi portador disso.

Só lembrando: há coisa de dois anos o São João de Caruaru teve que abdicar da presença das bandas de forró. E não foi por proibição do governo socialista de Eduardo Campos. Foi falta de grana mesmo.

Tanto que ano passado, na programação do São João de lá estavam bandas como Calcinha Preta, Aviões do Forró e até a nossa Magníficos, agora proibida de tocar em sua própria terra por conta de discriminação.

Ou seja, também na música, o governo de Ricardo mantém a Paraíba como quintal de Pernambuco.