Fale Conosco

O abono natalino no valor de R$ 32,00 para quem é cadastrado no programa Bolsa Família começou a ser pago na manhã desta terça-feira (9) para 61 mil beneficiários de João Pessoa. O pagamento também está sendo realizado em Campina Grande e demais municípios que contam com agências dos Correios. Na capital, a população tem acesso ao serviço no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão).

No Estado, o pagamento do abono natalino foi iniciado no último sábado, 26 municípios do interior da Paraíba que não têm agência dos Correios, ou que estavam em manutenção, como Barra de São Miguel, onde foram contempladas 18 mil famílias. Ao todo, 526.195 famílias serão beneficiadas na Paraíba até o último dia do pagamento, em 23 próximo. O abono natalino é uma ação do Governo do Estado, pioneira no Brasil, coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) executada em conjunto com os Correios, com a segurança garantida pela Polícia Militar.

De acordo com o cronograma, o pagamento do abono natalino será feito do dia 9 a 22, de segunda a sexta-feira, seguindo a numeração final do Número de Identificação Social (NIS). Já no dia 23, recebem todos os retardatários. Diferentemente de anos anteriores, quem está indo receber o abono nesta edição relata a tranquilidade, como a dona de casa Veralúcia Gomes, 30 anos.

“Cheguei e fui direto ao guichê para receber o meu dinheiro. Não precisou nem de senha. Foi muito rápido, diferente do ano passado”, contou.

Para receber o abono, o beneficiário deverá apresentar CPF e documento de identidade com foto (RG, CNH ou CTPS). O pagamento do abono será feito por meio do Vale Postal Nacional Eletrônico (VPNE), com recursos do Governo do Estado.

JP