Fale Conosco

A Folha On-line trouxe hoje uma matéria onde mostra que o comando do Partido dos Trabalhadores elaborou documento em que ataca a imprensa e defende o controle da mídia no Brasil.

Entre os itens do texto apresentado na quinta-feira (1º) à Executiva Nacional da legenda, estão o fim da propriedade cruzada em veículos de comunicação, a “democratização” da mídia e a “quebra do monopólio”.

No texto é todo muito bonito, mas o que eles querem é nos calar, algo muito parecido com o que um ditadorzinho de meia pataca tenta fazer na Paraíba.

O texto foi apresentado como proposta de resolução para o 4º Congresso do partido, que começa nesta sexta-feira e vai até domingo (04/09) Brasília.

Em 2010, durante a campanha eleitoral, o PT chegou a incluir o combate ao “monopólio” da imprensa no programa de governo de Dilma Rousseff que foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O item, no entanto, foi excluído da versão final do programa.

Ontem, o presidente nacional do PT, Rui Falcão fez críticas à revista “Veja”. Ele disse estar “indignado” com a reportagem que acusou Dirceu de “conspirar” em um hotel de Brasília contra o governo Dilma Rousseff.

O ex-ministro acusa um repórter da revista de tentar invadir seu quarto de hotel quando não estava presente. O hotel registrou um boletim de ocorrência. A revista nega a acusação.

Minha opinião é que quem defeca em público não tem privada e estes “espertinhos” merecem vigilância constante da mídia!