Notícias

Abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos gratuitos do SENAI

Estão abertas até o dia 16 de novembro as inscrições do Processo Seletivo 2015.1 para Cursos Gratuitos de Habilitação Técnica e de Aprendizagem Industrial, promovidos pelo SENAI-PB.

Através de documento, as normas que disciplinam a seleção 2015.1 foramdivulgadas hoje, pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL/PB, parceiro do SENAI nesta iniciativa, sendo o responsável pela seleção.

Para fazer os cursos gratuitos do SENAI é necessário que o candidato tenha disponibilidade nos turnos manhã e tarde, durante todo o período do curso, para complementação da aprendizagem na indústria. Caso o curso seja oferecido à noite, o candidato deverá ter livre um dos contra turnos a ser confirmado no ato da matrícula.

A fim de atender compromisso firmado entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI), todas as vagas dos cursos gratuitos do SENAI são destinadas a pessoas de baixa renda.

Para concorrer às vagas é necessário ter completado a idade limite para cada curso, até o dia 28/01/2015, conforme quadro apresentado no documento, em anexo.

As inscrições podem ser feitas nas próprias Unidades do SENAI-PB, ou através da internet, no endereçohttp://www.lrl.com.br/senai/insc.php

Clik aqui e confira o documento com as informações completas.

PBAgora