Fale Conosco

A cidade de João Pessoa terá, a partir desta segunda-feira (22), 21 ônibus a mais em sua frota de transporte público. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) segue determinação do prefeito Cícero Lucena, que tem como objetivo diminuir a concentração de usuários, principalmente, em horários considerados de pico.

Para o prefeito, a frota deve estar servindo aos pessoenses em sua totalidade, dando aos passageiros e motoristas mais conforto e segurança no transporte coletivo da cidade. Segundo o gestor, quanto menos veículos disponíveis, maior será a concentração de passageiros e também o risco de transmissão da Covid-19.

Os veículos serão distribuídos das 6h às 8h30 e das 16h30 às 18h30, entre as linhas consideradas maiores e mais movimentadas, como: 1500, 5100, 301, 302, 104, 602,120, 118, entre outras.

Todos os detalhes desta operacionalidade e, ainda, novas medidas para melhorar ainda mais o serviço de transporte público de João Pessoa, estão sendo discutidas nesta segunda, pelo superintendente da Semob George Morais, diretores e técnicos de mobilidade urbana e representantes do Sindicato de Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Passageiros (Sintur).