Fale Conosco

Exercendo seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Professor Gabriel (PSD) considera de extrema importância os 70 anos de reinstalação do Poder Legislativo da Capital paraibana. Para o parlamentar, a CMJP tem papel fundamental na evolução da cidade.

“O aniversário de 70 anos da Câmara é importante porque mostra à população o que o Legislativo tem feito e vem fazendo até hoje. A Câmara tem contribuído muito para o crescimento e desenvolvimento da cidade através das reivindicações, do nosso trabalho, da nossa ida ao prefeito, até porque ele não pode estar em todos os lugares. Então, nós somos os intermediários, o elo entre a sociedade e a administração, e isso a Câmara tem feito com muita propriedade”.

O vereador continua: “É mérito de todos os vereadores realizar esse trabalho em defesa da sociedade, e é essa nossa função: fiscalizar o Executivo e cobrar o que possa vir de melhor para a população”, enfatizou Professor Gabriel.

O parlamentar, conhecido pelo seu trabalho em prol da educação da cidade, destacou algumas vitórias ocorridas por intervenção de seu mandato. “Estamos conseguindo muito com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), inclusive conseguimos levar uma escola bilíngue e uma creche pro Bairro do Alto do Mateus, duas creches para o Bairro das Indústrias. Fui prontamente atendido e isso é um benefício para a sociedade”, ressaltou.

Para Professor Gabriel, a Câmara da Capital está passando por uma nova fase. “As comemorações dos 70 anos da CMJP mostra a mudança que estamos tendo na Casa a partir desta gestão, que está dando uma nova cara ao Legislativo. Temos uma integração maior dos vereadores e deles com os servidores, eu julgo isso muito positivo para a CMJP”, analisou.

Uma luta constante desde o início do mandato do parlamentar é a instalação de um centro de tratamento do cálculo renal na cidade. Segundo Gabriel, a causa já foi prometida por prefeitos e secretários da gestão. “Já foram compradas muitas máquinas de hemodiálise, faltou apenas ter comprado um aparelho que faz um procedimento chamado litotripsia, do bombardeio do cálculo renal, mas eu vou voltar a cobrar essa luta”, espera.

Para os próximos 70 anos, o parlamentar acredita no investimento em três bases principais. “Estou na expectativa e esperança de que a gente possa melhorar três áreas prioritárias que eu sempre defendi e trabalho em defesa delas: saúde, educação e segurança. Sabemos das dificuldades da saúde, mas não podemos adormecer nem esquecer de lutar. Educação é a base de tudo. Segurança é essencial, hoje estamos presos e os bandidos estão soltos”, afirmou.

Sobre o parlamentar

Gabriel Carvalho Câmara é casado, natural da cidade de Olho D’água, na Paraíba, é professor e filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Assumiu seu segundo mandato consecutivo na CMJP no dia 26 de maio, ocupando a titularidade da vaga deixada por Pedro Coutinho (PHS), que faleceu no dia 19 do mesmo mês, vítima de um infarto fulminante.

Professor Gabriel teve a vida dedicada à educação pública, na qual exerceu diversos cargos de direção ligados à área, dentre eles: diretor de escolas, diretor da 1ª Regional de Ensino, diretor administrativo e financeiro da Secretaria da Educação do município de João Pessoa, e, por último, exerceu o cargo de superintendente adjunto do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM).