Fale Conosco

Verdadeiras multidões participaram do carnaval multicultural de Sousa o ‘Sorrifolia 2017’, que por sete dias movimentou a economia da cidade gerando empregos e renda ao município, quem garante é a população da cidade e turistas que aplaudiram a iniciativa do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone e seu vice-prefeito, Zenildo Oliveira de resgatar as tradições culturais e atender o gosto de todas as idades. Segundo estimativas da policia o evento reuniu por dia mais de 20 mil foliões.

Para Tyrone, as festividades do SorriFolia resgataram os valores culturais de Sousa, abandonados pela gestão passada. Ele ainda disse que o carnaval de São Gonçalo estava esquecido e que agora é o momento de valorizar mais ainda a festa popular do local. “O evento que está sendo realizado é um grande sucesso de público e organização”, destacou.

Segundo o vice-prefeito Zenildo Oliveira, o carnaval de São Gonçalo trouxe um atrativo especial para as festividades do SorriFolia. Ele ainda afirmou que o local faz parta da riqueza cultural de Sousa. “Temos o pôr do sol, a Gruta de Nossa Senhora Lourdes e o famoso coco que é conhecido em todo país. Em razão dessas qualidades, o lugar tem que ser valorizado para que a festa de carnaval também seja realizada aqui”, disse. 

Dona Carmem dos Santos de 42 anos, moradora da cidade que aproveitou o evento para comercializar salgados junto aos foliões comemorou o resultado do evento. “O evento trouxe muitos turistas a cidade que juntos ao povo nos rendeu uma renda extra. Espero que ano que vem tenha de novo”, disse.

Resgate dos antigos carnavais – Um dos mais tradicionais carnavais de Sousa é do clube popular Enéas Preto, no bairro Alto do Cruzeiro. Para resgatar os carnavais no tradicional clube, a prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou uma reforma no Enéas Preto. O local que estava deteriorado e abandonado ganhou um novo teto, consertos pontuais e uma nova pintura.

De acordo com o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, o Enéas Preto foi um dos grandes atrativos culturais do SorriFolia 2017.  “Aqui brincaram um carnaval que foi resgatado porque há muitos anos o clube estava fechado e abandonado. Nossa intenção foi restaurar o local e oferecer um carnaval tradicional para todos”, disse Zenildo. 

Matriz Multicultural – Este espaço foi criado no evento para o resgate dos antigos carnavais, enquanto os trios elétricos animavam o circuito da folia que ia do Centro da Cidade ao bairro da Estação. Todos que participaram da Matriz Multicultural puderam conferir várias atrações para todos os gostos, do Axé ao Frevo, as crianças tiveram diversão garantida através dos palhaços.   Durante os sete dias o evento transcorreu em clima de paz e muita animação, sem nenhuma ocorrência policial registrada nas áreas do evento.

Redação com assessoria