O clima na volta dos trabalhos presenciais da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (05) não foi dos mais agradáveis. Isso porque o deputado Cabo Gilberto Silva forçou sua entrada no plenário da Casa mesmo sem estar vacinado contra a Covid-19. Como reação ao desrespeito do parlamentar, Hervázio Bezerra ameaçou abandonar a sessão caso o oposicionista não se retirasse do recinto.
O ato do Cabo Gilberto também desagradou outros colegas, como o presidente da ALPB, Adriano Galdino, que pretende apresentar ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar uma denúncia contra o deputado.
Para forçar sua entrada nas dependências da Assembleia Legislativa e participar da sessão presencialmente, Cabo Gilberto apresentou exame negativo para Covid-19, contrariando a Resolução nº 1949, de 28 de setembro de 2021, que permite acesso apenas de servidores e parlamentares imunizados contra o coronavírus.
As sessões da ALPB acontecerão, a partir desta terça-feira, no formato híbrido, ou seja, com parte dos deputados presentes no plenário e outra parte participando de modo remoto. Sem sequer ter recebido uma dose do imunizante, a segunda alternativa é a forma mais adequada para o Cabo Gilberto continuar seus trabalhos legislativos. O mais sensato seria abandonar o negacionismo e procurar o posto de vacinação contra a Covid-19 mais próximo para proteger a si e as pessoas ao seu redor.