O deputado estadual reeleito e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), avaliou a participação das igrejas como ambiente para se fazer política na campanha eleitoral de 2022.
Adriano demonstrou preocupação com o fato de padres e pastores usarem as celebrações para defenderem os candidatos, o que, em suas palavras, é considerado uma blasfêmia. Segundo o parlamentar, alguns religiosos fazem parecer que deixaram de adorar Jesus Cristo para adorar políticos.
“Vou pedir uma reflexão como cristão. Eu sou cristão e queria pedir aos padres e pastores, aos católicos, evangélicos, a todos que acreditam em Deus, minha gente, cada um de nós tem o direito de fazer política, de defender o seu candidato, mas não podemos usar o solo sagrado das nossas igrejas para fazer política. Eu tenho ficado muito triste e preocupado com o que estou vendo em vídeos igrejas e mais igrejas fazendo política e até politicagem. A coisa ficou tão exagerada que parece que não estão louvando Cristo, mas os candidatos, tenha paciência isso é blasfêmia”, lamentou Galdino.